sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O dom da confiança ...


"Confiar é uma coisa frágil. Uma vez que confiamos em alguém, passamos a ter uma enorme liberdade. Mas uma vez que a confiança é perdida, pode ser impossível recuperar. Claro, que a verdade é que nunca sabemos em quem podemos confiar. Aqueles que estamos o mais próximo possível podem nos trair, e estranhos podem vir em nosso socorro. No final, a maioria das pessoas decide confiar somente em si. É realmente a maneira mais simples de não se machucar, mas também a maneira mais egoísta de se proteger." Desperate Housewives

Confiança é como um dom. As vezes você nasce com ele, e as vezes você o adquire. Mas não importa a forma, confiança é fundamental. Confiança é uma virtude, um dom. Confiança não se impõem, conquista-se. E uma vez conquistada, podemos quebra-la em poucos minutos.

Confiança é quando você está com medo, mas seu irmão diz que vai ficar tudo bem, e você acredita nele, pois existe confiança entre vocês. O medo passa, e a angustia vai embora. E no final, tudo fica bem, como ele havia dito.

Gonzáles Pecotche uma vez disse - " Não é possivel alguém inspirar confiança a outros quando nele mesmo essa confiança não existe." E ele estava plenamente certo. A conclusão a que eu chego é que, hoje em dia, confiança é uma palavra muito usada pelas pessoas, mas muito pouco praticada.

Em quantas pessoas você realmente confia ? Confiaria sua própria vida a elas ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário