sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Goodbye . . .


Dizer adeus nem sempre é fácil. As vezes é a coisa mais difícil e dolorosa. Dizer adeus dói tanto, pois difícilmente estaremos dispostos a abrir mão de determinadas pessoas. Um adeus, nunca será igual ao um "até logo", pois dizer adeus é um rompimento definitivo.

Muitas pessoas dizem que preferem uma despedida brusca, do que a uma cena de adeus. Eu não acredito nisso, ou melhor, eu não concordo. Pois quando temos a oportunidade de nos despedir de verdade de alguém, estamos "encerando" uma "etapa" de nossa vida.

Os últimos momentos com a pessoa, sempre serão lembrados. Não importa se a ultima coisa que vocês viveram juntos foi um beijo com uma declaração de amor, ou se foi uma discussão idiota, uma briga sem sentido. Os últimos momentos, sempre ficaram guardados na memoria.

Não tenha medo de dizer adeus. Pense como seria bom, se todas as pessoas tivessem a chance de se despedir de quem está partindo. Se realmente isso fosse possível, tenho certeza que diríamos as coisas certas, e fazendo isso, não ficaríamos com aquele sentimento forte que aperta o peito, o tão famoso "arrependimento". Estaríamos fortalecendo os nossos vínculos, e evitando que as coisas ficassem por dizer. Dizer adeus, é difícil, mas é preciso.

Adeus, nada mais é do que uma palavra de libertação. E as vezes é preciso "libertar" e/ou "romper" com o passado, para viver o presente. Apenas aceite, que as pessoas chegam e partem. Elas podem ficar anos ao nosso lado, ou apenas horas. A vida é assim, cheia de idas e vindas.

Apenas pratique o desapego, e nunca deixe nada por dizer, pois aquele, pode ser o nosso ultimo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário