quarta-feira, 2 de março de 2011

Vilãs também sentem


Do alto da torre ou do fundo da caverna, sempre se esperou o pior: Inveja, ódio, desprezo e tudo aquilo que consideramos ruim. Na nossa realidade, se descondideramos os egoismos e os egocentrismos, a vilã não é tão malvada como parece.

Do outro lado da corda, também pode existir alguém tão bom quanto você – e isso é sempre o mais assustador. Alguém querendo a felicidade e fazendo o possível e o impossível para isso. Se formos parar pra pensar, se o motivo x ou y não existisse, vocês poderiam nem se conhecer ou até ser melhores amigas. Afinal, gostam das mesmas coisas e são igualmente persistentes.

Na vida real, ninguém é totalmente ruim ou bom, essa divisão só existe na nossa mente e nas histórias e novelas que invetam por aí. Somos todos seres humanos, formados por sentimentos, estes bons e ruins. É como se dentro da gente, existisse um pouco de cada um dos dois, e o que nos diferencia então é a dosagem que os utilizamos para tomar decisões e agir.

O grande problema, é que as vezes, infelizmente, nossos sonhos e objetivos cruzam com os dos outros, e isso acaba fazendo com que tenhamos que tomar atitudes drásticas. Não é só porque lutamos pelo que queremos, que temos de ser considerados o lado negro da força.

Nem sempre somos as princesas bondosas em que esperam o príncipe encantado e a fortuna do pai falecido, as vezes temos que fazer a realidade que desejamos acontecer. O medo do que irão pensar sempre será o maior empecilho para corrermos atrás dos nossos sonhos. E se não importa se te tacham de malvada ou qualquer coisa do tipo. Já passei por isso e acredite, no final o que realmente importa é como você se sente por dentro e não o que sentem de você por fora.

"Entre o bem e o mal, Deus criou um laço forte, um nó, e quem viverá um lado só?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário